segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os jovens pelos jovens, os jovens pela igreja e os jovens pelos seus semelhantes

17/09/2011 | N° 12365


    CAO HERING

 

 

 

 

 

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
Advento



Não falar das enchentes a essa altura, ou cota, seria atitude estranha de um colunista. Impossível não abordá-las. O Vale, incomodamente habituado a elas, a cada evento vive novas histórias. A maioria é triste, algumas pitorescas. Numa combinação de estupefação e contrariedade, desde criança vejo a cidade ser tomada por um silêncio peculiar, permeado por sons incomuns como a batida dos remos nas canoas e conversas à distância, inimagináveis em dias normais. Ainda há a histeria dos alarmes e o rodopiar dos helicópteros, ingredientes mais recentes do caos. Algumas tevês e quase todas as rádios substituem a programação por plantões ao vivo. Também emergem os clichês sobre a solidariedade do blumenauense, “inexistente quando a cidade voltar ao normal”, mas isso é lá com os sociólogos.

Este ano tivemos como nunca a participação ágil e eficiente das redes sociais. Com informações preciosas – intercaladas por tiradas espirituosas (“comportas, comportem-se!”), críticas mordazes (contra o governo e em particular à igreja que negou abrigo porque estava sendo decorada para uma festa), “malas” relatando o que estavam comendo (“torradas fresquinhas com geleia e chá de jasmim”) e até piadas de gosto duvidoso (“Blumenau está liquidada”) – o Twitter, principalmente, trouxe solução para muita gente em apuros, divulgando telefones e endereços onde havia água, alimentos, abrigos e serviços imprescindíveis para o momento.

Mas quero relatar uma situação inesperada e gratificante. Participei da limpeza e reorganização da 'Setting Psicoterapias', cujas instalações também foram solenemente ignoradas pelo lamaçal. O clima ainda era aquele de não saber por onde começar, quando, de repente, um pelotão de jovens voluntários uniformizados, surgidos do nada, enviados pelo simples ato de ajudar a quem precisa, uniu-se ao grupo. Com rodos, vassouras, lava a jato e músculos, sem muito perguntar e movidos por uma determinação férrea, puseram mãos à obra, da manhã ao anoitecer, até a aparência da clínica devolver a seus profissionais a esperança de um breve recomeço.

Adra – Administração e Desenvolvimento de Recursos Assistenciais e Everest – Clube de Desbravadores, eram estas as siglas dos coletes envergados pela valente rapaziada. Leio no Wikipédia: Desbravadores e Aventureiros. Um departamento de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, semelhante aos escoteiros. Desenvolvem talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Estão presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 2 milhões de participantes desde 1950. Mesmo sendo um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, meninos e meninas de qualquer fé religiosa são convidados a participar.

Ao anoitecer, deixaram discretamente o local. Os comentários sobre o advento da preciosa ajuda refluem constantemente e a clínica, mesmo com a precariedade natural à situação, já voltou a atender os pacientes. No Santa da terça: “40 anos de espera
. Sistema de contenção de cheias do Vale do Itajaí esbarra há quatro décadas na falta de verbas e coragem política. Estado previa cinco barragens que nunca saíram do papel”. Nossos representantes em Brasília dispensam apresentações: arrogantes em seus locais, coitadinhos lá. As catástrofes são recorrentes, o que pouco se lhes dá. De colarinhos impecáveis e fichas sujas, seguem fustigando a paciência nacional, como a da jornalista Adriana Vasconcelos (O Globo) em seu Twitter: “É mole? A promotora Deborah Guerner, acusada de envolvimento no Mensalão do DEM, quer a restituição de R$ 280 mil confiscados na Operação...”.
Vê aí, politicalha, a coisa está transbordando. Quando acontecer, não haverá voluntário, desbravador, aventureiro nem escoteiro pra secar a pele de vocês.


Cópia íntegra da coluna do Santa, para ver o original CLIQUE AQUI

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ATENÇÃO DESBRAVADORES

O desfile cívico de amanhã foi cancelado.


Mais informações AQUI

Jovens de Valor

  Conta-nos uma história que um jovem, quando criança, viveu por alguns anos em um conjunto residencial de classe média e fez lá muitos amigos.
  Um dia sua família mudou-se para outro lugar e converteu-se à igreja adventista. O jovem conheceu o clube de desbravadores onde aprendeu valiosas lições.

  Depois de muito tempo ele voltou à sua antiga morada para descobrir, com muita tristeza, que vários dos seus amigos de infância estavam dependentes de drogas.
  Ele indignou-se com a situação mas não pôde fazer nada por seus amigos. No entanto, com o forte desejo de evitar que as crianças que vivem  
hoje naquele condomínio adentrem também pelo mesmo caminho, ele resolveu fazer algo. 
  Fundou ali um clube de desbravadores junto à igreja do bairro 
  Pois havia aprendido nos desbravadores o prazer de servir e ajudar a outros sendo luz a iluminar o caminho de trevas deixado pelo pecado.
 
 
  O clube então cresceu e hoje é o maior de sua cidade sendo os membros moradores do condomínio que agora estão livres do caminho do mal. No último domingo a classe de Pioneiro também demonstrou ao clube como podem ser jovens de valor.  





  Apresentaram a meditação e mostraram através do exemplo que o lugar destes jovens é dentro do clube de desbravadores.

  O clube EVEREST quer mostrar ao mundo que possui desbravadores que são Jovens de Valor!


"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos; sabe-se porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove a tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidades.” Ecl.11:9-10

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Domingo barulhento, produtivo e divertido

   

  Com muita dedicação, muita vontade e muito amor, dez 10BRAVADORES dedicaram o domingo para ensaiar e aprender mais de como poder engrandecer o nome de DEUS através de instrumentos de Percussão....

 

  Palavras da instrutora Giovana: "O que eles aprenderam em 3 horas, outros demoram até cinco meses para chegar a esse nível".


 Como falamos no encerramento, com certeza foram os anjos e o poder de DEUS que fizeram o som da PEQUENA fanfarra ecoar na circunvizinhança do CLUBE DE DESBRAVADORES, e assim mostrar a aqueles que nos visitaram que em tudo o que o DESBRAVADOR faz declara que DEUS é amor.  

 


PARABÉNS a todo Clube EVEREST e em especial neste domingo aos componentes da Fanfarra por sua dedicação e... 

mãos calejadas kkkkkk

   Boa semana a todos...
                                                              Harry





Confira abaixo um pouco do ensaio de domingo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Feliz Sábado

De que forma você guarda o sábado?
Você ama mais as coisas ou seu Deus?
Você teria coragem de mostrar para todo mundo o que você acredita?
Quantas pessoas sabem que você guarda o sábado?



Feliz Sábado!

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais

Deus, é o maior dos homenageados neste dia, pois Ele, 
sem dúvida nenhuma é o maior dos Pais, pois tem toda
a humanidade como 
filhos
, e isso inclui você, papai.

Você é digno de muitas 
homenagens
 no seu grande papel
de 
pai
. Sabemos que no mundo em que vivemos, é muito difícil falar
de coisas do coração, mas mesmo assim, queremos ofertar a você
todo nosso carinho, todo nosso amor e todo nosso agradecimento.

Que Deus, nosso Pai maior, lhe dê muita saúde, muita paz, e muitas
bençãos, que neste dia seu coração possa sentir a emoção de
ser pai, de ser uma pessoa muito amada por Deus e por seus filhos.

O Senhor Deus foi maravilhoso conosco nos presenteando com
pais tão grandiosos e que são verdadeiramente portos seguros.
Pai, palavra sem definição no dicionário dos homens, com
grande poder para Deus.







O clube de desbravadores EVEREST deseja um Feliz Dia dos Pais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fim de semana de bênçãos


O fim de semana foi agitado para o clube de desbravadores EVEREST, começando no sábado onde participaram (ativamente) do melhor congresso de suas vidas. Como podemos ver a diretoria fazendo parte da recepção do evento.
E no domingo, de volta para a realidade. Quantos estavam com saudade das reuniões? Recomeçando com força total o domingo não foi de folga para o clube que já passou 5 instruções para seus desbravadores.
E quando a reunião termina é aí que começa para a diretoria, neste domingo em especial estivemos mobilizados na limpeza da nossa sala na IASD central. Muito trabalho a ser feito, mas em equipe e com bom humor demos uma geral na sala que ficou assim:

Muito obrigado todos os desbravadores que fazem parte deste clube UNIDO!
*BOA SEMANA*

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Está chegando


O congresso jovem da AC deste ano será com certeza inesquecível e especial, além de ser o último realizado antes da associação ser dividida contará com 5.500 participantes, Pr. Elmar Borges, Communion, Rafaela Pinho, Rose Rios e muito mais.

Siga o Pr. Rafael Santos departamental de jovens da AC no twitter @pr_rafaelsantos


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Curso de Treinamento Básico de Diretoria



Os líderes de toda a região leste tiveram o prazer de participar do CTBD no último domingo, com uma organização impecável a região mobilizou os melhores palestrantes e assuntos pertinentes à toda diretoria dos clubes.

Com 110 líderes inscritos o CTBD foi um sucesso graças ao empenho de todos os envolvidos e nós do clube de desbravadores EVEREST temos muito a agradecer toda a equipe regional que sem medir esforços e com muito trabalho pôde dar aos líderes um ótimo evento.

Segue aqui o nosso agradecimento também a todos os membros da diretoria do clube que escolheram, pela graça de Deus, ocupar seu domingo para aprender mais e dar o melhor para salvar do pecado e guiar no serviço. Ignorando o frio, o tempo chuvoso e tendo que acordar cedo em pleno domingo a diretoria do clube mostrou mais uma vez porque é uma UNIÃO DE HERÓIS.

Podemos estar no topo do EVEREST, mas vamos ainda mais alto unidos de joelhos perante o grande Deus.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Shabbat Shalom

Eu me lembro de cantar na Escola Sabatina: “O sábado é um dia feliz, um dia feliz [...] amo cada sábado.” Quando criança, eu ficava feliz por não haver nenhuma tarefa ou lição de casa para fazer no sábado. Era maravilhoso poder sintonizar-me nas canções de adoração e canais cristãos quando o pôr do sol dava fim à sexta-feira. Nesse dia eu usava meu melhor vestido e comia a melhor comida.

Conforme fui crescendo, entendi que o sábado é um dia feliz por causa dAquele que me resgatou do pecado e criou o mundo para que eu habitasse nele. Podemos, entretanto, ter todos esses benefícios e, ainda assim, não estarmos realmente adorando. Precisamos retornar à essência da adoração para compreender de quem ela trata: Jesus.

Somente colocamos Jesus no centro de nossa adoração quando nos entregamos completamente a Ele, obedecendo à Sua lei e declarando ao mundo que somos leais ao Criador. Nossa adoração e a guarda do sábado são reflexos de nossa redenção por Seu intermédio. O ato de adorar a Deus é um símbolo de santificação e lealdade ao nosso Criador. Êxodo 31:13 e Ezequiel 20:12 nos lembram de que o sábado é um sinal entre Deus e Seu povo. Ele instituiu o sábado para todas as pessoas como um memorial da criação e requer que nós o observemos como um dia dedicado ao descanso e à adoração. O sábado deve ser um dia para estabelecermos uma comunhão prazerosa com Deus e também com os outros.

A observância do sábado, no entanto, representa muito mais do que frequentar uma igreja. Significa relacionar-se intimamente com Cristo. Constantemente, usamos o sábado para fazer distinção entre os adventistas do sétimo dia e outras denominações, mas falhamos em conectá-lo com a verdadeira adoração e com as razões pelas quais deveríamos observá-lo como dia santo.


Helyne FrederickMt. Rose, Granada

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mateus 6:33

Enquanto os desbravadores estão de férias a diretoria se dedica a trabalhar para Deus.

Desde o último dia 17 a diretoria do clube juntamente com os conselheiros deram início ao cartão de medalha de dedicação, onde decidiram doar tempo de suas vidas para se dedicar em prol da igreja, clube e causas sociais, focados no objetivo de crescimento espiritual e amadurecimento pessoal.

Porque nós da diretoria acreditamos que se nos fortalecermos buscando primeiro o reino de Deus e a sua justiça, todas as coisas nos serão acrescentadas.




Salvação & Serviço

domingo, 24 de julho de 2011

União e Motivação


Parte do clube Everest esteve no último sábado (23/07) auxiliando o clube Suindara de Gaspar na divulgação dos Desbravadores.


 Em uma ação social realizada na praça central da cidade os moradores que por ali passaram puderam conhecer um pouco mais dos ideais, uniformes, propostas e atividades realizadas por estes jovens. Com uma tenda montada em frente a prefeitura e por meio da exposição de troféus, fotos, materiais e explicações Gaspar foi apresentada ao Clube de Desbravadores. Maranata!

Além da divulgação dos Desbravadores, os clubes tiveram também o privilégio de fazer trabalho missionário com a distribuição de revistas e folhetos da IASD. Obrigado clube Suindara pelo convite e por nos acolher tão bem, esperamos que esta ação venha render muitos frutos.
Confira todas as fotos da ação social clicando AQUI

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vida por Vidas


A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2004, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Motivo

A doença é uma triste realidade com a qual convivemos diariamente. Ela está próxima a nós, e em alguns casos somos as vítimas. Esse fato infelizmente faz parte de nossas vidas, não fazendo diferença entre adultos, jovens ou crianças, todos convivem com uma necessidade básica: Esperança.
Por vezes vemos os meios de comunicação convocando doadores em virtude das necessidades dos bancos de sangue. Ao nos depararmos com esta realidade, nos identificamos, e descobrimos que o mínimo que podemos fazer é demonstrar solidariedade.
Todas as pessoas estão suscetíveis a precisarem de alguma transfusão de sangue, seja por doença, acidente, cirurgia ou outro motivo. Como não existe sangue sintético com custo acessível, quem precisa de transfusão tem que contar com a boa vontade de doadores, uma vez que nada substitui o sangue verdadeiro retirado das veias de outro ser humano.
Somos sabedores da importância do ato de doar sangue, e como o sangue doado não faz a menor falta para o doador, pois a reposição é feita em pouco tempo pelo próprio organismo, então nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo.
No entanto, muitas vezes, a primeira doação está relacionada com a necessidade de um parente, de um amigo ou com uma convocação pela mídia. E só no Brasil, diariamente são necessárias 5.500 bolsas de sangue.

Missão

Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor. 

Objetivo

Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.





Ele deu tudo para você doar um pouco.

domingo, 17 de abril de 2011

Reunião 17.04.2011




  A reunião do dia 17 de abril no clube EVEREST teve a honra de receber o regional Jorjan que ensinou na prática a estruturação das unidades baseada na união das forças. Além disso também tivemos a montagem das miniaturas do acampamento de unidades e a demonstração do portal feito pelo instrutor Michael, está de parabéns.
  Obrigado a todos que estiveram presentes na reunião. Confira todas as fotos da reunião no link abaixo:


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Feliz Sábado!




“Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” (Ezequiel 20: 12)

Feliz Sábado! Essa é uma saudação exclusivamente Adventista. Mas será que todo Adventista reconhece tudo o que essa saudação quer dizer? Feliz Sábado é a manifestação pública de quem confia na Bíblia como Palavra de Deus. É a declaração oficial de um povo que tem fé. Para saudar dessa maneira precisamos estar convencidos de que o sábado é o memorial da criação.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos admitindo: somos criacionistas. A criação transcorreu durante o período de um ciclo semanal, ou seja, uma semana de sete dias de 24 horas. Existe um Criador que se auto-revela em três pessoas. Jesus veio a essa Terra e declarou-se “Senhor do Sábado”. Morreu pela raça humana. Prometeu voltar e vai restaurar nosso mundo a condição original antes do pecado.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando em favor dos dez mandamentos. Reconhecemos que eles não foram abolidos e nem substituídos. Também reconhecemos que o sábado é uma aliança eterna e, conforme o profeta Isaías, será guardado após a segunda vinda de Jesus, durante o milênio e por toda a eternidade. “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66: 23)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos afirmando que fazemos parte do povo remanescente de Deus e que nossa missão é anunciar “Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14: 7)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos dizendo: Eu conheço a Deus. “Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jõao 2:3,4

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando que permanecemos em Deus, e Deus em nós. “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 3:24

Quando desejamos feliz Sábado estamos dizendo: Eu “não amo o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” I João 2:15,16

Da próxima vez que você desejar: Feliz Sábado! Lembre-se de que está admitindo: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” Apocalipse 14: 12. Feliz Sábado!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reunião de Planejamento da Diretoria

Os membros da diretoria estiveram reunidos na noite desta quarta-feira para decidir alguns pontos importantes de eventos que irão animar o clube, infelizmente nem todos os membros da diretoria puderam estar presentes.

Fiquem ligados, ótimas novidades em breve.



Atenção instrutores de classe, em virtude da montagem dos acampamentos nosso tempo para as classes na próxima reunião será reduzido.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reunião 10.04.2011

MARANATA!





A reunião do último domingo foi marcada pelo estudo das classes.






Instrução de planejamento e montagem de acampamento.


E principalmente evangelismo, nossos desbravadores serão usados por Deus para anunciar as boas novas de salvação.

Acesse todas as fotos da reunião no link abaixo e comentem no blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reflexão e Update

Cidades de Refúgio

[Senhor,] tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor. Isaías 25:4

Ao ler muitas vezes a Bíblia e me deparar com a descrição das cidades de refúgio em Números 35 e Josué 20, eu me perguntava: “Será que não existe em cada um dos nomes dessas cidades um significado com uma mensagem para os que vivem no século 21?” É verdade. Todas elas estão com os portões abertos e acessíveis a nós.

Quedes é lugar santo, consagrado. Aqueles que se sentem pecadores, impuros vão encontrar em Quedes a graça santificadora de Jesus.

Siquém significa força, ombro; o convite é para os que se sentem cansados, esgotados, no fim da corda, e necessitam de ânimo e firmeza. Hebrom é aliança, irmandade. Refúgio para os que não têm amigos e que se sentem desamparados. Esse é o lugar em que Deus reconhece aqueles que são esquecidos. É um lugar amigável e de aceitação.

Na Guerra do Golfo (2001-2003), ocorreu uma tempestade de areia no deserto, que atingiu uma das guarnições militares norte-americanas. Nessa ocasião, mais soldados foram mortos, não pelo inimigo, mas pelo “fogo amigo”. O consenso era: “Com pouca visibilidade, dependendo de onde você estiver, se vir alguém se aproximando, na dúvida, atire. Você já foi vítima de “fogo amigo”? Ou atacou alguém com “fogo amigo”?

Bezer significa fortaleza secreta, lugar forte. Esse é o lugar para o qual corremos em nossa debilidade, quando sentimos que já não temos forças. Se você não se sente capaz para alguma coisa, aqui está seu lugar forte e sua defesa. Ramote é exaltação, levantar-se. Ramote é o refúgio que precisamos quando nos sentimos indignos e nossa espiritualidade está lá embaixo. Precisamos que alguém nos ajude a ficar em pé. Deus, então, nos convida para “nos levantarmos e andar”. Golam é círculo, cerca. Você que se sente caçado pelo inimigo, e em fuga? Em Golam você se sentirá protegido.

Hoje, multidões procuram refúgio. São pessoas com medo, feridas, preocupadas e oprimidas. Pessoas tratadas injustamente, sem rumo, desorientadas. Vidas marcadas pela decepção. E essas cidades se constituem num símbolo do refúgio que encontramos em Jesus.

Devemos gritar para essas pessoas: “Ei, é aqui mesmo! Refúgio! Venham! Ele é o único em quem podemos nos refugiar com segurança.”

Que o Clube possa ser este refúgio para as almas necessitadas, onde encontramos amor, carinho, amizade e principalmente a companhia de nosso amigo Jesus.


Update: Agora você pode visualizar as fotos do EVEREST diretamente no nosso blog, assim como encontrar os links para os perfis oficiais no flickr e twitter, além da comunidade oficial do clube no orkut. Participe.
Gostaríamos de saber a sua opinião sobre qual assunto você tem o desejo de tornar-se especialista, vote na nossa enquete.
RECADO IMPORTANTE: Não esqueça que no próximo domingo (10/04) é o dia de levar nossos amigos ao clube. Se você não convidou nenhum amigo corra ainda dá tempo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Convenção Estadual do Ministério Jovem 2011

  
  
No último fim de semana (02 e 03/04) a diretoria do clube EVEREST marcou presença na convenção do ministério jovem da associação catarinense em 2011, evento já consagrado no calendário que marca com muita motivação o início efetivo das atividades dos clubes de desbravadores no estado.
Estes dois dias com certeza ficaram marcados no coração de todos os participantes, com cultos emocionantes, palestras e aulas motivadoras recheadas de conteúdo. 
Os participantes puderam adquirir muito conhecimento para colocar em prática nos seus clubes, sempre focados no objetivo da salvação. Vários detalhes fizeram deste evento inesquecível como a qualidade da alimentação, estrutura de áudio e vídeo e a equipe de louvor, tudo muito bem preparado com carinho, tais detalhes não tiveram o brilho ofuscado por problemas técnicos como a falta de espaço físico para abrigar todos os participantes, mas sem dúvida alguma o ponto alto nesta convenção foi o animado e iluminado Pastor departamental Rafael Santos que com seu bom humor, sotaque cativante e um domínio de palco fantástico colocou "préssão" em todos os participantes desde o comovente culto de sábado onde não menos de 99% das pessoas presentes foram às lágrimas com as palavras do Pastor movido pelo Espírito Santo até a promoção do XVIII Campori de Desbravadores da Associação Catarinense que será realizado entre os dias 2 e 6 de Novembro na cidade de Fraiburgo. O Evento comemora os 50 anos do primeiro Campori no Brasil, realizado na cidade de Itapema em 1961 e o Pastor Rafael deixou todos os presentes morrendo de vontade que o mês de Novembro chegue logo.
Que após este evento possamos trabalhar animados para a chegada do Campori, mas principalmente para apressar a breve volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tenham todos um ótimo ano com a graça de Deus.